Erosão causada pelas fortes chuvas exigiram desvio em pista simples, sem previsão para finalização dos reparos, conforme informou o DNIT. Sinalizações instaladas na rodovia orientam os motoristas. Desde HOJE terça-feira (14), o trânsito na BR-376 sofreu alterações devido às obras realizadas em Nova Esperança. O trecho afetado está próximo a uma área de erosão causada pelas chuvas intensas de dezembro.
No quilômetro 139 da BR-376, no sentido Nova Esperança–Maringá, os motoristas devem seguir a sinalização e utilizar uma pista lateral, que agora opera em sentido único. O tráfego no sentido contrário (Maringá–Nova Esperança) está bloqueado para manutenção. O desvio ocorre na contramão, utilizando a segunda faixa lateral.
Para condutores que precisam acessar a região da Uniflor ou seguir em direção à divisa do Estado de São Paulo, passando por Paranacity, Colorado e Santo Inácio, e para motoristas com destino à Mato Grosso via Itaguajé, o DNIT orienta permanecer na BR-376 pelo mesmo desvio e utilizar o retorno sinalizado para alcançar o viaduto do Posto Rede Carvalho no Jardim Shangri-lá, em Nova Esperança. Após aproximadamente um quilômetro, a pista volta a ser dupla.