44 3252-1177

contato@oregionaljornal.com.br

As margens do Rio Paranapanema o Secretário Nacional da Aqüicultura e Pesca Jorge Seif participa da soltura de peixes:

Na abertura da festa de soltura dos peixes juvenis, Weverton José, vice prefeito de Jardim Olinda abre os trabalhos do lançamento oficial do projeto Salvar, ele, compôs a mesa de honra, seguido da execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Jardim Olinda, passando-se a seguir os discursos pela ordem:



Visivelmente emocionada a Prefeita Lucimar anunciou:



“Um dia muito especial, porque tivemos nesta semana a licitação da ponte que Deputada Aline nos agraciou, quero agradecer também aos prefeitos, eu estou muito emocionada e preparei um discurso para fazer a altura de todos, mas a emoção tomou conta, quero agradecer aos vereadores e a nossa população, prefeitos que vieram de longe. É uma honra para mim receber todos”.



O Vice-Prefeito Weverton José destacou:
“Este projeto de repovoamento do rio, eu me descobri pescador e me apaixonei pela pesca e me apaixonei pelo Rio Paranapanema, é um prazer para nós receber a todos e nosso objetivo é crescer com responsabilidade e melhorar o nosso potencial turístico. Iremos investir tudo que for possível. Obrigado Deputada Aline e Secretário Jorge, pela presença, valorizando nossas conquistas”



O representante da AARP, Agente Caio César Nunes da Silva frisou:
“Cumprimentando ao Secretário de Pesca, cumprimento a todos os presentes e tenho o maior orgulho de representar a Associação, de certa forma a sociedade civil para salvar o Rio Paranapanema, é um orgulho e alegria receber o secretário nacional de pesca e obrigado também a deputada Aline, que nesta semana tivemos licitada a construção da ponte. Obrigado a todos os presentes”.



Delegado da Polícia Civil Alysson Tinoco relembrou:
“Um grande prazer e uma grande felicidade mobilizar a sociedade; estamos sensibilizados com todo trabalho de valorização do rio e saber que existe muita gente boa querendo preservar o rio e acabar com a pesca predatória. Este evento estava programado para o mês de março, mas foi adiado devido a pandemia, mas na ocasião os peixes estavam prontos bem como as mudas de árvores nativas e frutíferas doadas pela Usina Alto Alegre, portanto simbolicamente efetuamos os procedimentos de soltura, na ocasião respeitando o ciclo natural dos peixes e só agora realizamos oficialmente o evento. É uma semente para conscientizar nossa população e nossas crianças. Obrigado secretário e deputada Aline”.



Deyvidy Hernandes da Paz, assessor da Deputada Aline para a região:
“É com muita satisfação receber a visita do secretário nacional da pesca que junto com a prefeita Lucimar, quero agradecer a associação dos pescadores e a todos os presentes, estando aqui reunidos com quatro associações de prefeitos e vereadores da AMUNPAR, AMUSEP, AMEPAR e AMENORTE. A Deputada Aline já destinou mais de 28 milhões para o Paraná e Jardim Olinda recebe 2.600 milhões, este sonho está se tornando realidade e graças a ela, deputada do Agro que direciona recursos ao Paraná e a menor cidade em população do Estado está abraçando a região toda com a nossa deputada Aline”.



Vereador Sérgio Weber falou em nome de seus pares:
“Saúdo a todos, com muita honra falar em nome da câmara municipal, agradeço a nossa prefeita afirmando que os vereadores estão ai para apoiar. Podemos ser a menor cidade do Paraná em população mas somos ricos em reservas natural da argila, matéria prima na produção de Telhas e Tijolos que abastece o mercado Nacional, a produção de soja a cada dia se destacando e o turismo graças a rica e bela Natureza proporcionada pela Mãe Natureza e o ser humano, portanto, estamos ocupando lugar de destaque no agro do Paraná”.



Presidente da AMUNPAR Júlio César da Silva Leite, prefeito de Terra Rica, falando em nome dos demais prefeitos:
“Saúdo a todos os presentes e deixo os parabéns para a Prefeita Lucimar pelo seu trabalho, diante das dificuldades dos municípios menores para conseguir as demandas para os seus municípios e lembro que os melhores perfumes estão nos menores frascos”.



Em nome da AMUSEP, falou o prefeito Juninho Noleto:
“Cumprimento a todos, hoje é um dia histórico, e todas as estrelas se alinharam, eu vi o sofrimento da prefeita Lucimar que buscou incansavelmente há 6 anos eu a acompanhei desde o primeiro dia e estamos juntos, vi o sonho e o esforço dela, e a deputada teve a sensibilidade de arrumar este recurso tão vultuoso, e comemoramos muito, porque a ponte não é de Jardim Olinda só, ela irá ligar pessoas e favorecer todo o noroeste do Paraná, para o turismo e para nossas riquezas”.



A Deputada Aline, mostrou- se como sempre disposta a trazer recursos aos municipios:
“Quero agradecer a presença de todos, e dizer que ser recebida às 11 horas da noite, com um abraço e ter uma acolhida maravilhosa, vereadores, prefeitos, vices, diferente do que alguns falam que políticos não trabalham, o nosso trabalho é muito e acredito neste sonho, o que eu vim fazer nesta região não foi trocar votos, mas valorizar essa região rica com um potencial gigante, turismo, produção e industrialização, exemplo de pessoas que temos um Brasil que oportuniza a todos, um país onde cada um faz um pouquinho, este local tem uma dimensão e beleza com o rio Paranapanema, sabermos que estamos vivos e fazer a diferença na vida das pessoas, o Brasil é um país abençoado. Tenho um gigante compromisso em Brasília com o povo do Paraná, eu que era uma simples vereadora em Castro, agora sou a voz de vocês em Brasília, trago recursos para vocês e represento o interesse destes prefeitos. Finalizo dizendo que o nosso compromisso é deixar um Brasil melhor do que nós pegamos e este também é o compromisso do nosso Presidente Bolsonaro. Parabéns e que Deus abençoe a todos”. A “deputada da Ponte” também salientou o apoio do governo Bolsonaro a aqüiicultura agradeceu à presença do grande amigo Secretário Nacional de Pesca Jorge Seif, e registrou a importância do Brasil na segurança alimentar do mundo, em especial com a produção paranaense. "Temos um País maravilhoso, rico, produtivo, o único capaz de produzir três safras ao ano, das mais variadas culturas. Parabenizo a iniciativa do Projeto Salvar e registro que se cada cidadão fizer um pouquinho, teremos um país muito melhor para todos."



Jorge Seif Junior, Secretário Nacional de Pesca:
“Estou muito feliz num momento de reunir tantos vereadores, tantos prefeitos, lideranças, pescadores, no Estado que eu amo, que é Paraná. Agradeço a prefeita Lucimar, pelo convite e a Deputada Aline. A pesca esportiva é um grande potencial para o nosso Brasil, além de sermos um grande exportador de riquezas, mas temos a vergonha de ser importador de peixes, mesmo sendo o maior país em rios do mundo. É assim que o Brasil acontece. Nestes dois anos que estou no governo só fizemos uma soltura de alevinos, no Paraná com o Presidente Bolsonaro. O evento de soltura de peixes no Rio Paranapanema traz consigo muitos conceitos e símbolos. Um deles é a demonstração e preocupação dos pescadores e sociedade com a sustentabilidade, tão importante para o futuro de nossa fauna e flora. Outro é a mobilização social que o evento promove na região: tivemos além da Deputada Aline, Símbolo do Agro Brasileiro, mais de 20 prefeitos e autoridades policiais e políticas vieram dos lugares mais longínquos para prestigiar o evento. Outro grande movimento foi o exemplo que o município de Jardim Olinda deu para o Brasil: dezenas de pescadores de todo Brasil já me contactaram pedindo ações semelhantes em outras localidades. Por fim, a união de Governo Federal, Congresso Nacional, Prefeituras e Comunidade resultou em um lindo dia de consciência ambiental e coalizão em prol da nossa pesca. Realmente um evento memorável e inesquecível que já está fazendo escola para todo Brasil. Parabéns Projeto SALVAR da AARP. O menor município do Paraná está sendo um gigante, modelo para todo o Brasil, falo isso de coração e precisam ser replicados no Brasil. Sinto-me honrado por vocês e realmente estou emocionado, na construção da nossa ponte, vai ser um grande cais de pescaria da nossa cidade, prometo convidar o nosso presidente Bolsonaro para prestigiar esta gigante cidade do Paraná para a inauguração da ponte”.

Mais Notícias:
  • 21/09/2021 - PROERD é iniciado em Flórida
  • 21/09/2021 - O BEM ESTAR ANIMAL
  • 21/09/2021 - São Jorge do Ivaí promove Treino em Alfabetização...
  • 21/09/2021 - Cruzeiro do Sul entrega 4 novos veículos para o se...
  • 21/09/2021 - Equipe de Gateball de Cruzeiro do Sul é Bi-Campeã ...
  • 14/09/2021 - Prefeita Drª Geny recepciona o secretário estadual...
  • 14/09/2021 - Municípios buscam implantação de Fórum Trabalhista...
  • 14/09/2021 - Santa Inês funda Associação de Proteção aos Animai...
  • 14/09/2021 - Paranapoema comemora 7 de setembro com Passeio Cic...
  • 24/08/2021 - “1º Pedala Colorado” faz parte do calendário de e...
  • 24/08/2021 - Novas viaturas reforçam a segurança em cidades do...
  • 24/08/2021 - Receita Federal inaugura Ponto de Atendimento Virt...
  • 24/08/2021 - Ampliação do embarcador municipal em fase de concr...
  • 24/08/2021 - VIII Conferência Municipal de Assistência Social d...
  • 10/08/2021 - Prefeitura de Santo Inácio em parceria com o SENAI...
  • 03/08/2021 - Hospital de Esperança é credenciado ao SUS
  • 28/07/2021 - “Gargalos” do trânsito desde a entrada da cidade e...
  • 28/07/2021 - Tradicional Feira do Produtor ganha novo endereço ...
  • 20/07/2021 - Prefeitura de Centenário do Sul recebe equipe da C...
  • 29/06/2021 - Base do V.I.G.I.A. é inaugurada em Itaguajé
  • 29/06/2021 - Ângulo inicia instalação de energia fotovoltáica n...
  • 29/06/2021 - Hospital Santa Clara de Colorado recebe R$150 mil ...
  • 29/06/2021 - APAE de Nossa Senhora das Graças realiza Festa Jun...
  • 29/06/2021 - Deputado Arilson Chiorato destina emenda de R$ 10...
  • 29/06/2021 - Associação Cultural Espaço Nelson Verri em Maring...
  • 22/06/2021 - Beto Preto recebe ofício da comissão ‘Mais Vacin...
  • 22/06/2021 - Santa Casa recebe doação de 32 capacetes de oxigên...
  • 22/06/2021 - O Canto Coral e suas influências socioculturais
  • 22/06/2021 - Maurício Gehlen receberá o título de Cidadão Honor...
  • 22/06/2021 - Vizinhos Solidários do Teatro Municipal doam recur...
  • Endereço Rua Lord Lovat, 500 - Centro Nova Esperança-PR | CEP: 87600-000 Fone: (44) 3252-1177
    Desenvolvimento Hnet Sistemas