As primeiras horas deste ano de 2021 trouxeram consigo notícia das mais aguardadas e festejadas por uma população de aproximadamente 104.000 paranaenses, moradores da região referenciada para o serviço de hemodiálise do Hospital Santa Clara de Colorado (Flórida,Itaguajé, Lobato, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Paranacity, Santa Fé, Santa Inês, Santa Inácio, Uniflor e Colorado).
Hospital esteque também é referência junto à Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, para atendimentos hospitalar de média e alta complexidade.
Publicada pelo Ministério da Saúde ainda nas últimas horas do dia 31 de dezembro de 2020 a Portaria que habilita o serviço de hemodiálise no Hospital Santa Clara como foi dito em entrevista do Deputado Federal Luiz Nishimori para o programa J. Silva,onde, fala de todo o seu esforço e apoio incondicional, pois historicamente direciona emendas em favor deste Hospital.Contribuindo assim para que a população tenha um hospital referenciado com resolutividade e bem aparelhado.
Para que referida Portaria fosse publicada habilitando o serviço de hemodiálise, o Hospital Santa Clara havia superado todas as etapas técnicas do processo desde junho de 2018, restando somente naquele momento a intermediação junto ao Ministério da Saúde, papel este desempenhado de forma decisiva pelo Deputado Federal Luiz Nishimori e a Deputada Federal Aline Sleutjes, que em ação conjunta com o Prefeito de Colorado Marcos Mello envidaram todos os esforços possíveis para este pleito.
A Deputada Federal Aline Sleutjes também concedeu entrevista ao Programa J. Silva na Rádio Interativa FM, de Colorado, onde relembra seu compromisso e satisfação com uma conquista tão relevante para a saúde de tantos paranaenses.
Cabe ressaltar que à partir da reestruturação administrativa e operacional iniciada em Janeiro de 2017, o Hospital Santa Clara consolida-se à cada dia como referência regional, oferecendo resolutividade à pacientes de toda a região, e também `a pacientes referenciados pela 15ª Regional de Saúde de Maringá.
O advento do serviço de hemodiálise insere definitivamente o Hospital Santa Clara na alta complexidade hospitalar, visto que já possui 10 leitos de UTI adulto e está finalizando a construção de mais 10 leitos de UTI adulto passando então à oferecer 20 leitos de UTI.
O Diretor Presidente Luiz Antonio Giglioti, em nome da Diretoria do Hospital Santa Clara, ressalta e agradece o apoio destes parlamentares neste processo de habilitação do serviço de hemodiálise, e compartilham com a população a satisfação de ofertar à estes pacientes portadores de DRC-Doença Renal Crônica condições para um tratamento humanizado sem a necessidade de deslocamentos à grandes centros, contribuindo assim para a qualidade de vida dos mesmos.