A desinfecção aconteceu em prédios públicos: Prefeitura, U.B.S., Pronto Atendimento; praças, lotérica, correios, comércios: Supermercados, Farmácias, lojas, e outras áreas de mais circulação de pessoas. O trabalho foi intensificado com ações de higienização de calçadas, paredes e equipamentos públicos.
O trabalho obedece às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e consiste na aplicação inicial de solução de hipoclorito de sódio com o auxílio de vaporizadores. No dia 23 de abril (primeira aplicação) foi disponibilizado um trator para a pulverização do produto. No dia 05 de maio realizou-se a segunda desinfecção utilizando um caminhão da SANEPAR. Na terceira desinfecçãodia 14 de maio o trabalho foi realizado pela equipe de endemias do município utilizando um vaporizador costal.
“Essa desinfecção é mais uma ação que somada às outras tantas medidas já adotadas pelo município nos ajudará na proteção contra o vírus causador dessa doença, agradeço o empenho de todos os envolvidos.” Disse a Prefeita Professora Leu.
A Prefeitura de Paranapoema agradece a colaboração da Fazenda Guanabara, da empresa Forquímica, da SANEPAR e do ex-prefeito Juraci Paes, pela parceria na realização desta ação.
A Prefeitura de Paranapoema, através da Secretaria de Saúde,está tomando todas as medidas de prevenção e segurança no combate ao Coronavírus, desde o início da Pandemia foram instaladas barreiras sanitárias nas entradas do município, desinfecção e higienização de áreas comuns, medidas paliativas quanto ao atendimento dos comércios, maior número de profissionais especializados para a saúde, aquisição de maior número de EPI’s e vestuário próprio para profissionais da saúde, intensificação dos trabalhos do C.O.E., mapeamento e isolamento social e de pessoas suspeitas, equipe sanitária e contratação de vigias, entrega de folders, divulgação de anúncios através de carro de som, divulgações em redes sociais, entre outros.
A Prefeitura reforça os cuidados de prevenção ao COVID-19 e pede para que a população respeite o isolamento social; a principal medida no combate ao coronavírus sugerida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e demais órgãos competentes.