44 3252-1177

contato@oregionaljornal.com.br

Show de Inauguração da UBS de Uniflor:

Unidade Básica de Saúde de Uniflor Pedro Estércio é entregue com aprensentação do cantor Rob Nunes


 


O prefeito de Uniflor Alan Rogério Petenazzi anunciou na noite de sábado, dia 23, durante solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) edificada ao lado do Hospital Municipal (Rua Rosa), novos investimentos no município.



Com cara de mini-hospital a nova UBS traz consigo o nome do pioneiro e ex-vereador Pedro Estércio. A nova unidade dispõe das seguintes estruturas: sala de observação, oxigenoterapia, sala de curativos, sala de imunização, assistência médica, assistência de enfermagem, sala de acolhimento, sala de inalação coletiva, assistência odontológica com cadeira e estrutura nova, Raio-X Odontológico, ambiente destinado a atividades educativas, espaço reservado para os profissionais de saúde discutirem as atividades, mobiliários e equipamentos todos novos. Durante o ato de inauguração o prefeito disse que a partir de agora a nova unidade de saúde garantirá o atendimento que a comunidade precisa.



Também presente no evento, o Diretor da 15ª Regional de Saúde, Jales Adolfo Cardoso dizendo que a UBS vem para facilitar o acesso ao atendimento do povo de Uniflor. Jales que também esteve representando a Governadora Cida Borghetti trouxe aval do Governo para futuros investimentos. Vivaldo Souza Lima, representando o Deputado Federal Ricardo Barros um forte parceiro do município que nunca mediu esforços para trazer benefícios à Uniflor.



Padre Edinei José Rigolin, responsável pelos atos religiosos, com palavras de alegria, pelo encontro em um momento importante, sendo um local onde se cuida da assistência à saúde, lembrando que Jesus quando esteve no mundo, por onde passava, curava a todos, fazendo seus milagres. E hoje assim se faz a presença de Jesus em nosso meio, trazendo vida em abundância para todas as pessoas. Deseja que este seja um local de saúde e vida, com bênçãos abundantes. “Que todos os enfermos sejam recebidos com toda afabilidade pelos médicos e auxiliares, e ao receberem alta, entoem louvores sem fim, com toda misericórdia”.



Tiago Amaral Deputado Estadual disse ser um marco para Uniflor esta conquista, da nova unidade de saúde que tem capacidade para atender em média, mais de 40 procedimentos por dia Nessa UBS todos poderão contar com atendimentos de odontologia, ambulatório, atendimentos de urgência/emergência e vacinas. Também será um ponto para ampliar ações do Programa de Saúde da Família no município.  Antes, os pacientes de Uniflor contavam apenas com um Pronto Atendimento, com a UBS os atendimentos passam a ser especializados e deve desafogar a fila de espera para consultas.



A Vereadora Elaine Nunes Franzoni, sem esconder a emoção, presta homenagem ao médico Dr. Ernesto, cuja profissão é humana e o carinho que transmite a cada um é uma vitória de todos. Seu nome está escrito com letras douradas, possuindo brilho interior com muita competência e sabedoria, com paciência e nunca desacredita no potencial de todos. Presença forte na vida de todos os uniflorences, como amigo eterno em nossos corações e que seja sempre exemplo de luta e coragem.



Agradecimento também ao Médico Dr. Luiz César, que também é sábio e sempre tem palavras de conforto, sendo disponível sempre e todos que angustiados o procuram, sempre é atencioso e dedicado, com muita coragem que contagia a fraqueza de muitos.
Dr. Ernesto agradeceu os 17 anos que esteve em Uniflor, que considera a sua segunda casa, sente não poder trabalhar mais, mas não depende apenas dele e só tem palavras de agradecimentos a todos por tudo que teve de bom nesse tempo.



Doutor Luiz, lisonjeado lembra que o trabalho de um médico é tão importante, quanto qualquer outro trabalho, dependente de parceiros para funcionar.
Representando a governadora Cida Borthetti, o Doutor Jales Adolfo, diz que as portas do governo estadual sempre estarão abertas para atender as necessidades de Uniflor e que este é de fato um momento de festa e deve ser guardado sempre na memória de todos.
O Deputado Estadual Tiago Amaral comentou sobre os futuros investimentos que também serão feitos no município: “É ótimo ver como a prefeitura esta engajada com a saúde da população, pretendemos também trazer mais investimento para continuar o excelente trabalho presente no município. “É de extrema importância a entrega dessa UBS que passou por diversos obstáculos e que finalmente esta sendo entregue sobre a ótima gestão do Prefeito Alan para atender melhor a população de Uniflor.” Comentou Tiago Amaral.



O ex-prefeito José Carlos Pagliacci, homem de sinceras palavras (o que lhe é peculiar) declara que o prefeito Alan está dando um exemplo de administração pública e que hoje entrega este presente para a população. Recorda a merecida homenagem ao pioneiro Pedro Estércio sendo exemplo de pai e de amigo, um grande parceiro em tudo que se fazia necessário para atender a população. Após o ato de inauguração, o público foi presenteado com show de Inauguração na Praça Pedro Arnaut de Toledo para ver, ouvir e cantar com o filho da terra ROB NUNES. Ainda no palanque o Vice-Prefeito Paulo Mochi e o Deputado Tiago Amaral prestaram homenagem a Santina Rosa Rizzo, esposa do saudoso Pedro Estércio que empresta o nome a UBS.


 


PEDRO ESTÉRCIO
Natural da cidade de Presidente Bernardes, (SP) nascido no dia 9-11-1936, Filho de Maria Vicente e Sebastião Estércio. Desde criança Pedro trabalhou como agricultor. Mudou-se com familiares para Perobal l e Mandaguari. Em 1950, com 14 anos de idade rnudou-se para Uniflor.
Desde sua chegada à Uniflor, dedicou sua vida servindo à Deus, através de suas ações de caridade e auxílio aos necessitados. Sua vida religiosa iniciou-se na congregação Mariana, foi coroínha, e aos 15 anos tornou-se o 2º catequista da Paróquia imaculada Conceição de Uniflor. Foi Iº ministro da Eucaristia e, em 1975 foi Cursilista e membro da comissão da Igreja. Pedro dedicava-se a levar a palavra de Deus e a Eucaristia aos doentes. Foi vereador e membro do Juizado de menores.
Em sua vida simples e corrida apaixonou-se por Santina Rosa Rizzo, casando-se em 1961 e constituindo família com cinco filhos, José, Luiz, Maria, Carlos e Lilian.
No ano de 1970, Pedro mudou-se para Maringá, para acompanhar os filhos nos estudos e para fortalescer renda começou a trabalhar como cobrador de passagens na empresa Expresso Birigui, onde ficou até o ano de 1974. Neste ano, retornou á cidade de Uniflor e continuou como agricultor. Em 1978 ingressou no Colégio Estadual Marques de Hervat, ònde trabalhou até o ano de 2013, quando se aposentou. Porém, continuou trabalhando na agricultura.
Faleceu no dia 12 de julho de 2015, deixando lembranças e muita saudade e, prinapalmente à sua adorável esposa, seus cinco filhos, nove netos uma bisneta. Pedro deixou um grande ensinamento para a família: “Não importa o que temos e o que passamos, temos que viver alegremente cada momento, sendo em casa, no trabalho, na rua ou na igreja, temos que dar o nosso melhor, em tudo , e, ajudar o próximo sempre com sorriso no rosto”.



Fonte: Jornal O Regional
Mais Notícias:
  • 18/09/2018 - Se você não perguntar o porquê das coisas, logo e...
  • 18/09/2018 - Conheça os vencedores do prêmio Educriação 2018
  • 18/09/2018 - Biblioteca Cidadã de Inajá é Contemplada e Partici...
  • 18/09/2018 - Semana Contra o Tabagismo nas Escolas de Ourizona
  • 18/09/2018 - Nova Esperança realizou a 1º Marcha para Jesus
  • 11/09/2018 - Desfile de 7 de setembro relembra marco da soberan...
  • 11/09/2018 - Floraiense é premiado pela EMATER, SANEPAR e a Soc...
  • 11/09/2018 - Municípios do Paraná começam a implantar botão do ...
  • 11/09/2018 - Atleta de Colorado conquista Medalha de Bronze no...
  • 11/09/2018 - CTG Brasil solta lambaris e curimbatás nas represa...
  • 11/09/2018 - Desfile Cívico de 7 de Setembro em Nova Esperança
  • 04/09/2018 - Floraienses comemoram posição e avanço no IDEB
  • 04/09/2018 - Santo Inácio Inova! Projeto Educação Nutricional n...
  • 04/09/2018 - 1ª Noite Cultural da Associação Divina Providência
  • 04/09/2018 - Jardim Olinda é o primeiro município do Paraná a ...
  • 04/09/2018 - Colorado realiza cerimônia para entrega de CMU
  • 04/09/2018 - CAP MASTERS FURACÃO Estréia com goleada e muita f...
  • 04/09/2018 - Equipe de Santa Fé é Ouro no “Bom de Bola”
  • 04/09/2018 - Projeto Ourizona Saudável
  • 04/09/2018 - Pintura Muralista Versão 2018
  • 04/09/2018 - Campeão Piá Bom de Bola de Paranapoema
  • 28/08/2018 - Ordenação Presbiteral do Diácono Lucas Endo Arruda...
  • 28/08/2018 - TG 05-016 de Nova Esperança comemora o Dia do Sold...
  • 28/08/2018 - Realiza a VIII Conferência Municipal dos Direitos...
  • 28/08/2018 - Itaguajé sediou fase regional dos 65º JEPs
  • 28/08/2018 - Entrando no mundo do CAPS de Colorado
  • 28/08/2018 - Biblioteca Cidadã de Inajá promove 1º Piquenique L...
  • 28/08/2018 - Oficina de trânsito vai atender 1.800 crianças no ...
  • 21/08/2018 - Curso de Libras em Itaguajé
  • 21/08/2018 - Ordenação Presbiteral do Diácono Lucas Endo Arruda...
  • Endereço Rua Lord Lovat, 500 - Centro Nova Esperança-PR | CEP: 87600-000 Fone: (44) 3252-1177
    Desenvolvimento Hnet Sistemas