44 3252-1177

contato@oregionaljornal.com.br

Legislativo de Inajá dá posse à Cleber Silva no cargo do Poder Executivo municipal :

A Câmara Municipal de Inajá realizou Sessão Extraordinária, na noite de 02 de Março para dar posse ao novo Chefe do Poder Executivo Municipal, o servidor municipal Cleber Geraldo da Silva, vice-prefeito que assumiu o comando da administração municipal, com a renúncia do Titular em data de 26 de Fevereiro. O empossado, Clebinho como é conhecido por todos, foi o primeiro a chegar ao prédio da Câmara Municipal e fez questão de receber cada cidadão e cidadã que chegava para o ato público, comprovando a cordialidade que sempre foi sua marca registrada, numa clara demonstração da importância do compromisso de administrar o município de Inajá, a partir de participação de todos os seus munícipes, indistintamente, comprovada pelas honras da casa, na condição primária de anfitrião inserido entre sua gente a quem prestará seus serviços.


 


Após a recepção aos presentes, passou-se à sessão extraordinária de posse, cuja Mesa foi composta pelos vereadores: José Ailton de Souza (Presidente); José Faustino (Vice presidente); Elias Pereira da Silva (1º Secretário); Gilvani Francisco dos Santos (2º Secretário); Francivanda Ferreira; Paulo Fernandes Rodrigues; Valdir Antonio da Silva e Marco Antonio Valério.



A vereadora Genilza Queiros dos Santos, justificou sua ausência por motivo de saúde. Completava a mesa, Cleber Geraldo da Silva, o jovem Clebinho; o Sargento Gilberto Bernardes dos Santos, da Polícia Militar o Chefe de gabinete, Gervanio Tissei e César Breda, do Departamento Jurídico da prefeitura. Constituída a Mesa de Autoridades, o Presidente, Vereador José Ailton de Souza, convidou o Pastor Adriano Emílio dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus Missão, que na peroração ensejou por uma gestão abençoada e promissora, consoante ao Projeto de Deus.



O Presidente da Câmara, José Ailton de Souza, convidou Cleber Geraldo da Silva, a ser empossado, para que prestasse o juramento, assim proferido: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Paraná e a Lei Orgânica do Município de Inajá, observando as leis e desempenhando o mandato que me foi conferido, trabalhando pelo progresso do município e pelo bem do seu povo”. Prestado o Juramento, Clebinho assinou o Termo de Posse, considerado empossado no cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal.



Empossado no cargo de Prefeito, Clebinho usou da palavra e emocionado discursou para os presentes, a quem agradeceu pela presença de todos, enfatizando sua trajetória: “Eu queria rapidamente contar um pouco da minha história. Nasci em 1980, aqui em Inajá e quando tinha 12 anos, fui trabalhar na roça ajudando meu pai e minha mãe.



A partir da sexta série, estudava à noite para mais ajudar na labuta da lavoura. De 1995 a 2002 fui trabalhar com meu irmão, vendendo de porta em porta, panelas e tapetes com sacolas nas costas. Em 2004, comecei a trabalhar na Escola Estadual Padre Anchieta, cujo trabalho era varrer a quadra e cuidar do Portão de Entrada para os alunos não saírem. Passei na faculdade e as coisas começaram a mudar um pouco, quando comprei um lanchinho aqui na praça e fiquei ali por um ano e para continuar a faculdade eu tive que voltar na função de vendedor.



Trabalhei no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, com a Professora Dulce, atuando como secretário até 2007, ocasião em que entrei para a política. Quero dizer que ao contrário da maioria dos jovens da minha idade, eu me interessava por política e gostava de assistir à TV Câmara e Senado. Em 2007 fui candidato a vereador e só não fui eleito por apenas 6 votos. Fiquei chateado, porém aprendi muito com aquela disputa. Na época, o ex-prefeito Nilson Camargo Monteiro pediu para que eu fosse trabalhar na prefeitura e por 4 anos atuei no Departamento de Licitação.



Em 2013 fui convidado para ser secretário de saúde, onde fiquei até 2015, quando desincompatibilizei para ser candidato a vice-prefeito, cujas eleições vencemos, juntamente com o companheiro Dr. Eduardo Cintra. Conto esta história por dois motivos: Primeiro para dizer que as coisas nunca foram fáceis para mim. Eu não tenho família política, tampouco nasci em berço de ouro. Mas eu sempre lutei, sempre corri atrás e se estou aqui hoje, irei lutar a cada momento e cada vez mais, pois as coisas não acontecem por acaso. Eu sempre tive o sonho de ser prefeito de Inajá. É importante que todos sonhem, corram atrás de seus sonhos e quando aparecerem as oportunidades, não as perderem.



Quero fazer um compromisso hoje com todos os cidadãos e cidadãs inajaenses, o de trabalhar e se dedicar ao máximo para transformar a herança que ora recebo, por Amor a Inajá. Não irei assumir a administração do município para brincar e, menos ainda, fazer médias infrutíferas com ninguém. Assumo neste ato solene a Prefeitura Municipal e prometo dedicar-me bastante na busca de políticas públicas voltadas para o bem maior da nossa população, principalmente por aqueles que são menos privilegiados, socialmente.



Quero registrar de público aos vereadores desta Casa de Lei que almejo contar com o apoio de todos os nove que compõem esse Poder Legislativo, não para satisfazer o meu ego, mas para que possamos trabalhar juntos na busca do que haja de melhor para o nosso município. O meu gabinete estará aberto para todos os vereadores. Quero e preciso da ajuda de todos e de cada cidadão, cidadã deste Município que também terão as portas da Prefeitura e da minha casa, sempre abertas para receber a cada um que nos procurar.


Farei tudo da melhor forma possível até o último dia de mandato, 21 de dezembro de 2020, com a graça de Deus. Conto com todos e podem contar comigo nessa caminhada política.



O Deputado Estadual, Evandro Júnior, fez-se presente através de mensagem, onde parabenizava o novo prefeito, desejando-lhe muita tenacidade administrativa, uma vez que tinha conhecimento dos desafios que o esperavam. No entanto confiava na capacidade do novo administrador público, colocando o seu gabinete à disposição da administração municipal.



Todos os vereadores presentes desejaram boa sorte ao prefeito empossado, augurando que Deus o ilumine no caminho que trilharia, enfatizando, confiança, esperança e a certeza de uma boa administração.



O Presidente do Legislativo encerrou as falas, concluindo que os desafios serão muitos, mas que a Câmara trabalhará, independente, mas em parceria com o novo prefeito, no sentido de propiciarem qualidade de vida melhor para todos os munícipes, com foco em políticas públicas transformadoras da realidade e que sejam orgulho de todos.



O jovem prefeito recebeu o abraço carinhoso de sua mãe Diva, de sua esposa Priscila e de sua filha Rebeca, encerrando-se, assim, a sessão de posse, marcada com esse tríplice gesto, o Dia dedicado às Mulheres, 8 de Março, cujo mês também será o início da nova administração.



Fonte: Jornal O Regional
Mais Notícias:
  • 14/08/2018 - Maior feijoada do mundo é servida para o público ...
  • 14/08/2018 - Produtores de São Jorge do Ivaí participam de curs...
  • 14/08/2018 - Câmara de Santo Inácio inaugura sede própria
  • 14/08/2018 - Judoca Santoinaciense garante vaga no PAN-AMERICAN...
  • 14/08/2018 - Borracharia RE é Campeã na 2ª Copa Municipal de Fu...
  • 14/08/2018 - Paiçandu recebe lançamento de campanha Zeca Dirceu...
  • 14/08/2018 - Participam do curso 20 produtores
  • 14/08/2018 - Escola Rafael da Rocha, de Itaguajé, é Ouro e con...
  • 14/08/2018 - Flores transformam ruas e avenidas de Colorado cri...
  • 14/08/2018 - Incentivo à amamentação foi foco de campanha em It...
  • 14/08/2018 - Projeto Escola de Pais município de Floraí
  • 07/08/2018 - Resgate da Cultura em Evento de Santo Inácio
  • 07/08/2018 - Floraí é Campeão Veterano/2018 da Liga de Futebol ...
  • 07/08/2018 - Senadora Gleisi Hoffmann visita Ourizona
  • 07/08/2018 - Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação
  • 07/08/2018 - SISEMUC Sindicato dos Servidores Públicos Municipa...
  • 07/08/2018 - O tempo da criança e a criança do nosso tempo, na ...
  • 07/08/2018 - Educação Ambiental é o caminho para mudança de háb...
  • 07/08/2018 - Vila Japonesa recebe recapeamento sobre pedras irr...
  • 31/07/2018 - Dinheiro do IPTU transforma Nova Esperança em Can...
  • 31/07/2018 - Victor Hugo Campeão Brasileiro do Open de Kickboxi...
  • 31/07/2018 - Deputado Federal Leopoldo Mayer destina mais R$ 1...
  • 31/07/2018 - Agricultores de São Jorge do Ivaí participam de c...
  • 31/07/2018 - 3º Luau El Shaddaí em Paranapoema
  • 31/07/2018 - Dinheiro do IPTU transforma Nova Esperança em Can...
  • 31/07/2018 - Rotary/Itaguajé faz homenagem ao pioneiro Trancoli...
  • 31/07/2018 - Conjunto Habitacional Orestes Mem, 133 famílias de...
  • 31/07/2018 - Ampliação e Revitalização do Cemitério Municipal
  • 24/07/2018 - PV/ Paraná aprova o nome de Adélia Pichek como pré...
  • 24/07/2018 - Município de Floraí contribuindo para o Meio Ambi...
  • Endereço Rua Lord Lovat, 500 - Centro Nova Esperança-PR | CEP: 87600-000 Fone: (44) 3252-1177
    Desenvolvimento Hnet Sistemas