44 3252-1177

contato@oregionaljornal.com.br

Hospital Santa Clara de Colorado Uma Instituição de Saúde de referência Regional:

O Hospital Santa Clara de Colorado, (HSC) recebeu no dia 9 de dezembro em suas  dependências  centralizadas na Avenida Paraná nº 199 saída para o Distrito de Alto Alegre, cerca de 100 pessoas da comunidade, da região e da federação para a cerimônia de inauguração do Serviço de Diagnóstico por Imagens junto ao centro cirúrgico que também está sendo ampliado, passando de três para cinco salas cirúrgicas;  apresentou também as  ampliações das novas Alas de Internação sendo mais 40 leitos de enfermaria, 12 leitos na maternidade e 8 de pediatria e  o novo espaço para os Serviço de Hemodiálise  (ambos em obras) sendo assim o maior e melhor centro hospitalar que o Vale do Paranapanema colocará a disposição da população a partir do mês de março do próximo ano.



O HSC que usa o slogan “NOSSO DOM É CUIDAR” é gerenciado através da Fundação Vale do Paranapenam, organização que ao longo dos anos vem contagiando e criando expectativas em todos os segmentos em que atua.



No centro do complexo foi mantida uma área livre e está reservada para receber  o tão sonhado espaço exclusivo para pacientes que precisam dos seus sinais vitais monitorados constantemente por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fato que já está “abraçado” pela organização, que garante: Em 2018 as atenções serão voltadas para que o HSC tenha sua própria “UTI”.



A melhoria na estrutura do hospital beneficia diretamente os moradores de Paranacity, Itaguajé, Santo Inácio, Paranapoema, Jardim Olinda, Nossa Senhora das Graças, Cruzeiro do Sul, Lobato, Santa Inês, Inajá e Colorado. 


O Presidente da Fundação Vale do Paranapanema que administra o HSC Luiz Antonio Giglioti (LU), inicia a cerimônia fortemente emocionado, falando da responsabilidade de ter envolvido pessoas formadas e positivas em seus negócios com seriedade absoluta. Destacou com muita propriedade a importância deste dia para o hospital que inicia uma nova fase, com serviços modernos e equipamentos de ponta.  Luiz Antonio fez questão de apresentar os parceiros, os médicos Edson, Fernando e Alaor, que assumiram juntos a responsabilidade de atender a toda região e também os parceiros, o Deputado Federal Nelson Padovani, o Prefeito Marcos Mello e Jales Cardoso, Diretor da 15ª Regional de Saúde de Maringá (SESA): “São todos estas pessoas que estão estendendo às mãos e que nos ajudaram no Centro de Diagnóstico e nas ampliações e ajudarão também na Hemodiálise e na UTI”.



Giglioti confirmou que os aparelhos de Tomografia  e Hemodiálise já estão comprados e quitados, só aguardando a conclusão das obras físicas que serão concluídas nos próximos meses e finaliza: “A meta seguinte é conquistar equipamentos para Ressonância Magnética para ficarmos igual aos grandes centros  que de certa forma, estaremos assim, contribuindo com o desafogando dos grandes centros. Hoje seguramente, afirmo que estamos realizando, sonho que nada é possível sem Deus, que está na frente de tudo e para tanto convido o Padre José Luiz para dar benção”. 
Padre José não somente abençoa as instalações, mas a todos que trabalham e os que serão atendidos: “Esta é uma grande família do Hospital Santa Clara, um momento para louvar e agradecer a Deus, que nos usa para fazer o bem, nos deu a inteligência e sabedoria, para colocarmos a serviço, e isso acontece com todos no HSC. Que agora dá um passo importante, oferecendo serviços fundamentais à vida e à saúde”.



Jales Cardoso, Diretor da15ª Regional de Saúde (SESA) em Maringá, no ato, esteve representando o Secretário de Saúde do Estado; lembrou primeiramente aos presentes, que é cidadão de Colorado e que todo esforço  que ele tem acompanhado, é  para o bem da população. Afirmou na ocasião estar negociando diretamente com a Secretaria de Estado a implantação da UTI outro evento de grande envergadura para o Hospital Santa Clara de Colorado. 
Deputado Federal  Nelson Padovani, registrou que com suas emendas concedeu a compra das máquinas de Hemodiálise. Destacou com emoção: “Porque quando se inaugura um bem público a gente fica feliz, mas quando se trata de um hospital, a gente se emociona realmente”.  Lembrou que quando ofereceu emenda para o Prefeito Marcos Mello, sugeriu a destinação para o hospital. São recursos que os deputados fazem a intermediação e que são recursos do povo e para o povo e se coloca à disposição para buscar novos recursos.



O Prefeito Marcos Mello, que desde seu primeiro mandato (é o terceiro) sempre esteve voltado suas atenções para com o HSC e desde então só acreditou no sucesso deste empreendimento, por estar nas mãos de um grupo de amigos que lutam para o bem comum. Amigo de longa data do Presidente do HSC Marcos disse: “ A sua emoção “LU” é a mesma de todos nós, eu tenho plena convicção que em breve será inaugurada estas obras que dobrará a capacidade do hospital. São avanços, estas conquistas,  Diagnóstico por Imagens, Novas Alas, Hemodiálise e a UTI; são serviços que vem oferecer um atendimento de emergência que irá salvar vidas. Uma luta que começou desde o meu primeiro mandato de Prefeito é portanto a maior  felicidade em estar participando da grande transformação que está passando o nosso HSC. Modernidade que irá além de salvar vidas, irá reduzir em muito as despesas com o atendimento sendo realizado em Colorado, gerando renda para investir mais no próprio hospital”.



O presidente Lu, abre as palavras aos parceiros, que sem eles o sonho não seria possível e o médico Dr. Edson Consalter Mello também sem esconder a emoção, registra com muita determinação que é um sonho que se realiza e agradece o apoio de todos que lutaram e conseguiram conquistas para um HSC  de grande porte para Colorado. 
O Presidente do Conselho da Fundação do Hospital Santa Clara, Santo Galego, empresário do ramo hotelaria e que vem desde o início trabalhando em prol deste complexo, com muito conhecimento, destaca: “Hoje, está sendo  uma data histórica para celebrar as conquistas  físicas dos últimos 3 anos. O HSC  é filantrópico, atende o sistema público e privado e todos gostam de ser bem atendidos e às vezes um paciente bem atendido nem necessita de medicamentos, apenas a atenção pode realizar a cura, por isso cuidamos da capacitação de todos os servidores do hospital, especialmente no bom atendimento. Os nossos profissionais de saúde estão em condições de agir com eficácia e que se definam os grandes objetivos na área da saúde, de acordo com as necessidades dos cidadãos desta região. Por tudo isso que vem acontecendo é por estes profissionais da saúde muitas vezes anônimos que dão atenção ao paciente que tanto necessita de carinho e palavras amigas. Aqui no HSC é assim uma equipe que dedica-se ao trabalho e assim valoriza a todos com igualdade impar”. 



Após as visitações nas salas de Diagnóstico por Imagem, os presentes puderam conhecer também as novas ampliações da Ala de Internação e a edificação do espaço para receber o Serviço de Hemodiálise que queira DEUS em março de 2018 estarão atendendo normalmente. 



“Chegados a este elevado nível, temos o direito, mas também o dever, em nome dos cidadãos que servimos, de continuar a prosseguir o caminho que temos vindo a percorrer sem o desvirtuar ou descaracterizar, contribuindo e projetando o futuro que se deseja próximo, para que o HSC se constitua como uma instituição de saúde de referência regional.  Se compreendermos que se trata de um objetivo ambicioso, a verdade é que, analisando o percurso feito até agora, o desfecho só pode ser esse. É assim fundamental criar uma dinâmica de planejamento e desenvolvimento estratégico que concretize um novo ciclo no Hospital Santa Clara.  



É essencial que possamos desenvolver, com autonomia e responsabilidade, os nossos próprios processos de trabalho, numa cultura de rigor e eficiência. Respeitando sem ficarmos acomodados perante as dificuldades e obstáculos. Tomando as medidas necessárias para atingir a legítima expectativa de uma melhor diferenciação e um maior grau de complexidade do nosso trabalho e dos nossos serviços”. Afirmou à reportagem o empresário Luiz Antonio Giglioti (LU), Presidente do HSC.



Fonte: Jornal O Regional
Mais Notícias:
  • 04/12/2018 - Tiro de Guerra 05-016 realiza entrega de CMU, For...
  • 04/12/2018 - O Mágico de OZ inspirou a apresentação do Grupo ...
  • 04/12/2018 - Colorado passa a abrigar 9ª Cia Independente da PM
  • 04/12/2018 - Projeto de São Jorge do Ivaí recebe Prêmio Gestor...
  • 04/12/2018 - Igreja Adventista de Colorado promove corrida e a...
  • 27/11/2018 - Líder da equipe que resgatou 12 meninos na Tailând...
  • 27/11/2018 - OAB/Subseção Nova Esperança elege nova Diretoria -...
  • 27/11/2018 - Jardim Olinda é OURO na Saúde!
  • 27/11/2018 - Semana da Família na Escola em Paranapoema
  • 27/11/2018 - 1° Torneio interestadual de karate em Cruzeiro do ...
  • 20/11/2018 - INAJÁ chega aos 55 anos de história com festa na P...
  • 20/11/2018 - PM de Colorado elevada à categoria Companhia Inde...
  • 20/11/2018 - Cerca de 400 pessoas presenciaram o concurso Miss ...
  • 20/11/2018 - PM /Colorado elevada à categoria p/Companhia Indep...
  • 20/11/2018 - Itaipu Binacional abre processo seletivo para pree...
  • 20/11/2018 - O SCFV - “Caminhando para o Futuro” realiza a For...
  • 20/11/2018 - Secretarias de assistência social e de cultura rea...
  • 13/11/2018 - Uma das heranças: “O DESCASO” do Governo com o in...
  • 13/11/2018 - TJ-PR leva noções de justiça e cidadania às escola...
  • 13/11/2018 - Dr. Severino homem que fez e se tornou história e...
  • 13/11/2018 - Itaipu Binacional abre processo seletivo para pree...
  • 13/11/2018 - Cidadania e Justiça também se aprende na escola
  • 13/11/2018 - São Jorge do Ivaí adquire Trator Agrícola para be...
  • 13/11/2018 - Cruzeiro do Sul conhece o Campeão do Citadino de F...
  • 06/11/2018 - Bolsonaro Presidente do Brasil
  • 06/11/2018 - Cidadãos de Santo Inácio recebem homenagem em Nioa...
  • 06/11/2018 - Novo visual do Cemitério Municipal de Nova Espera...
  • 06/11/2018 - Santo Inácio é destaque em esportes de rendimento ...
  • 06/11/2018 - Câmara Estudantil de Colorado, cidadania e democra...
  • 06/11/2018 - DER abre propostas para trincheiras no Noroeste
  • Endereço Rua Lord Lovat, 500 - Centro Nova Esperança-PR | CEP: 87600-000 Fone: (44) 3252-1177
    Desenvolvimento Hnet Sistemas